LITORAL NOTÍCIAS.NET - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DE CAMAÇARI, BARRA DE POJUCA E NO LITORAL NORTE EM PRIMEIRA MÃO
                                                     CONTATE-NOS:  litoralnoticiasnet@gmail.com                                                          

POLITICA

vereador  e comunidade de Monte Gordo sai na frente, e Barra do Pojuca????????????

MONTE GORDO

Prefeitura apresenta propostas às demandas da comunidade
O governo municipal preza pelo diálogo com a comunidade e valoriza a participação popular. Em função disto, o prefeito Ademar Delgado e agentes da administração municipal se reuniram ontem (07/08), com os moradores do distrito de Monte Gordo para apresentar as respostas às demandas solicitadas à Prefeitura no último dia 30 de junho.
Na oportunidade, a Prefeitura apresentou as propostas para as 29 reivindicações feitas pela comunidade e que envolvem a melhoria ou ampliação da oferta de serviços em saúde, educação, infraestrutura, esporte, cultura, inclusão social e emprego e renda. Após ouvir o anúncio do governo, os moradores puderam opinar sobre as propostas.
Dentre as propostas anunciadas e garantidas pelo governo estão a troca dos ônibus que fazem o roteiro do transporte universitário, a doação do terreno por parte da Prefeitura, ao governo do estado, para construção de uma escola estadual na localidade, a extensão do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) na Orla, melhoria da iluminação pública a partir da troca das lâmpadas amarelas por brancas, além da execução dos projetos Academia na Praça, Cultura em Movimento, entre outros.
O estudante Edvan Ribeiro, um dos representantes da comissão que realizou o manifesto em Monte Gordo, declarou que ficou bastante satisfeito com a postura do governo diante das pautas apresentadas. “Tínhamos certeza de que seriamos ouvidos, pois temos confiança na atual administração municipal. Com certeza foi um ganho bastante importante para comunidade”, destacou.
O prefeito Ademar Delgado falou sobre a importância do encontro que mobilizou o governo ainda mais para “resolver ou encaminhar as propostas sugeridas pela comunidade”, disse. Ele destacou ainda que a intenção é de estabelecer um diálogo permanente com a comunidade para que se obtenha um melhor resultado das ações da Prefeitura na busca de promover mais qualidade de vida para a população.
Ainda durante o encontro, o prefeito Ademar Delgado apresentou diversas ações programadas pelo Governo e que irão beneficiar diretamente os moradores de Monte Gordo, a exemplo da ampliação do cemitério da localidade, da implantação de um posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Guarajuba, da oferta de cursos ministrados pelo Proaj (Programa de Aprendizado Jovem), bem como, a instalação de grandes empreendimentos na Orla que vão gerar mais emprego para os moradores.
O presidente da Associação de Moradores de Coqueiro de Monte Gordo, Francisco Pavan, elogiou a iniciativa da administração municipal em ir além das demandas propostas pela comunidade. “Além de apresentar o que solicitamos, o prefeito foi além e trouxe notícias de ações que vão beneficiar ainda mais os moradores”, afirmou.
Também presente durante o encontro, o vereador Wilton de Ferrinho (PRTB) destacou que como representante da comunidade e morador de Monte Gordo sentiu-se contemplado com todas as alternativas encontradas pela Prefeitura para atender aos anseios dos moradores, “não apenas de Monte Gordo, mas também de toda a cidade”.

PRESENÇA

Estiveram presentes no encontro os secretários do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, de Relações Internacionais, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Educação, Luiz Valter de Lima.
Também estiveram presentes as subsecretarias da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil, dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campos, além do superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Claudécio Taroba, assessor da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Armando Fernandes, assessor especial do Executivo, Carlos Silveira,assessora especial de Relações Institucionais, Miriam Bitencourt, coordenadorMunicipal da Juventude, Raul Tavares, e do deputado estadual, Bira Coroa (PT).




08 de Agosto de 2013
Moradores da orla de Camaçari
ganham unidade do SAC
       

Os moradores da Orla de Camaçari serão contemplados com a instalação de uma unidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) que vai funcionar no Guarajuba Shopping,  km 42,5, na Estrada do Coco.

As instalações da unidade foram visitadas ontem (07/08), pelo prefeito Ademar Delgado que constatou estar em fase de conclusão da estrutura. A previsão é que a nova unidade do SAC seja inaugurada em outubro e, inicialmente, oferte os serviços básicos ao cidadão. “Estamos negociando para que, em breve, possa ser oferecido o serviço de alistamento eleitoral”, destacou o prefeito Ademar Delgado.
O gestor municipal revelou ainda que a implantação de um Sac na orla representa um antigo desejo da comunidade, que atualmente precisa se dirigir até a sede para realizar os procedimentos. “Com a instalação desta unidade do SAC será muito mais prático e cômodo para os moradores da região”, frisou.
De acordo com o administrador do Guarajuba Shopping, Fábio Fonseca, o empreendimento vai ceder a área e construir uma Central de Atendimento ao Turista, espaço que será administrado pela Prefeitura e  deve ser inaugurado no mesmo dia da unidade do SAC da orla. A Central de Atendimento ao Turista vai funcionar de domingo a domingo, incluindo feriados, e contar com dois turismólogos e um administrador.
Também estiveram presentes na visita às instalações do SAC, o secretário do Governo, Sergio Paiva, da Educação, Luiz Valter de Lima, do Turismo, José Cupertino, além do empresário João Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...